terça-feira, 22 de junho de 2010

Mobilização no twitter

Usuários (me incluo) do twitter tentam emplacar mais uma campanha depois dos famosos "Cala Boca Galvão" e "Cala Boca Tadeu Schmidt". A ideia agora é criar o "Dia Sem Globo" (#diasemglobo) e boicotar o canal durante a próxima sexta-feira (25).
Os internautas pedem que todas as pessoas fiquem o dia todo sem sintonizar a emissora. Isso seria um sinal de protesto pela manipulação da cobertura da Copa do Mundo. Tudo se originou após os comentários do repórter Tadeu Schmidt, no último domingo (20), no Fantástico, em relação aos xingamentos do técnico Dunga para o jornalista Alex Escobar, também da Globo. O assunto repercutiu tanto que o "Cala Boca Tadeu Schmidt" continua até agora entre as mais twittadas.

Como sexta é dia de jogo da seleção brasileria contra Portugal, os usuários do twitter pedem que os telespectadores assistam a partida pela Band, ESPN ou algum outro canal.

Pesquisando na internet e divulgado pelo próprio twitter, tudo começou quando a Fátima, esposa de Willam Bonner, âncoras do Jornal Nacional, foi barrada pelo técnico Dunga, e não concedeu entrevista exclusiva para o Fantástico. Dunga alega que não dará exclusivas, falará para todas as emissoras de TV.

Como é de costume, e a história não deixa mentir, a rede Globo de televisão sempre gostou de manipular, ou melhor dizendo para ser politicamente correto, sempre tentou dar as versões do jeito que acha conveniente, e já diz o ditado: "uma mentira contada muitas vezes, se torna verdade". Pois bem, o mundo mudou e com o avanço da tecnologia as pessoas puderam ter outras fontes de informação bem como essas fontes puderam ser ouvidas mais rapidamente.

Sendo assim, vários meios de comunicação, como rádio, tv, jornal escrito, revistas... perderam campo no mercado, pois leitores mais informados confrontam todos os acontecimentos e percebem que nem sempre o divulgado é real.

Deste modo, há uma crise no meio jornalístico, que tenta de todas as formas manter seu poderil e para aqueles que não faz jus à sua cartilha, são de alguma forma pintados com cara feia para a sociedade. Mas, não se cala a internet e moviementos como #diasemglobo aparece e conquista vários adeptos.

Até o momento o perfil @DiaSemGlobo já tem 1.339 seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado