sexta-feira, 18 de junho de 2010

PROUNI

As inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino superior, vão até amanhã (19) no site http://siteprouni.mec.gov.br/.  O resultado da primeira chamada estará disponível no próximo dia 21.

Podem concorrer às bolsas os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado, no mínimo, 400 pontos na média das cinco notas do exame, que cursaram o ensino médio em escola pública, ou em caso de escola particular, como bolsista integral.

Podem concorrer às bolsas integrais os estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As parciais são para os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Dica: Clique na imagem escrita "acesse aqui o sistema do prouni e faça sua inscrição".
 
O Programa
Criado pelo Governo Federal, de Lula, em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.

O ProUni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2009, cerca de 600 mil estudantes, sendo 70% com bolsas integrais.

Abaixo um dos primeiros videos de propaganda do PROUNI, e por sinal uma das mais belas mensagens para os jovens, ou seja, o acesso ao ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado