terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dilmoda

Essa postagem vai em homenagem à minha irmã, Amanda Ap. Oliveira, formada e há poucos meses de ser pós-graduada em Moda. O principal desta notícia não é o fato político em si, mas o reconhecimento do trabalho brasileiro no setor, que começou apenas exportando material têxtil, e hoje (graças aos modistas) leva pra fora tecnologia, conhecimento e profissionais capacitados, garantindo que roupa de qualidade não precisa ser comprada em Paris, Nova Iorque, Itália....

Amandão (carinhosamente), você chegará lá, o caminho já é o certo, paciência e muita batalha. O sucesso sempre vem. Segue a matéria.

Depois de vestir o técnico Dunga na estréia da seleção da Copa, agora Alexandre Herchcovitch (foto ao lado) foi escalado para uma grande missão. Pela primeira vez ela fará o trabalho de personal stylist e irá renovar o guarda-roupa de Dilma Rousseff (PT), candidata à presidência da República.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o contrato foi assinado na última sexta-feira e inclui ainda a confecção de peças exclusivas. Mesmo depois de trocar os babados e as cores fortes por terninhos mais sóbrios e elegantes, de cores neutras, por conta das críticas a seu estilo durante a campanha, a equipe de Dilma preferiu contratar o estilista. Alexandre começa hoje o seu trabalho de "esquadrão da moda". Ele irá escolher o que deve ficar no guarda-roupa de Dilma, além de indicar peças de outros estilistas.

"É um trabalho parte de consultor e parte de estilista", disse ao jornal. Segundo ele, a preferência, a pedido de Dilma, será por marcas brasileiras. Segundo o estilista, cores claras e tons naturais favorecem a imagem da candidata, entretanto, sua equipe já está atrás de tecidos naturais em tom vermelho - para a petista a cor é sem dúvida um curinga.

Até o no fim da semana, Dilma receberá novas peças, além de sapatos e acessórios escolhidos por Alexandre. O valor do trabalho não foi informado pelo estilista, nem pela equipe da campanha. No quesito visual, o responsável pelas mudanças é o cabeleireiro Celso Kamura, amigo de Herchcovitch.

Por Juliana Lopes
Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/

Um comentário:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhh, vou chorar!!! fiquei feliz com a homenagem!! hahaa a dilma ate ganhou meu voto... afinal precisamos valorizar e ter orgulho do q temos de bom por aqui!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado