segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nosso Lar


"Nosso Lar" é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada "A Vida no Mundo Espiritual", atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como "Série Nosso Lar".

Clássico da literatura espírita brasileira, "Nosso lar" é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

O narrativa do livro foi tranformada em filme, não posso afirmar que em toda sua essência, pois não li. Mas, se tratando de filme e a história, posso dizer que gostei muito. Tirando a parte religiosa, e isso deixo para aqueles que preferem ver tudo pela ótica doutrinária, creio que as mensagens da personagem, Adré Luiz, traz para todos o reforço que estamos aqui e precisamos fazer nosso melhor.

Cedo ou tarde, seremos lembrados pelos nosso atos e estes trarão nossas devidas recompensas, entenda como quiser, mas creio na frase (muito velha por sinal): "aqui se faz, aqui se paga".

Quanto à verdade, se existe umbral, o local conhecido como "Nosso Lar", se podemos reencarnar... ou seja, todos esses quesitos espirituais, deixo à responsabilidade de cada um, deixo a dica para use e abuse do ponto de interrogação, só assim poderemos achar as respostas, que muitas vezes estão dentro de nós, e não é saudável seguir pelas pegadas de outrem. Somos co-autores de nós mesmos.

Segue trailer do filme:

Um comentário:

  1. acho q o seu texto tem bastante haver com esse site: http://www.global360solutions.org/index.asp - esse site explica um movimento q está surgindo para incentoivar as pessoas a dazer o q ja fazem todos os dias, porem pensando em todos e no todo... bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado