sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Velha lição do Velho padre

Uma mulher estava fofocando com uma amiga, sobre um homem que ela mal conhecia. Sei que nenhum de vocês jamais fez isso.
Naquela noite ela teve um sonho: Uma grande mão apareceu sobre ela e a apontou para baixo.
Ela foi, imediatamente, tomada com um esmagador sentimento de culpa. No dia seguinte ela foi se confessar.
Ela falou com o velho padre O´Rourke, e contou todo o ocorrido.

"Fofoca é um pecado?"- perguntou ao velho padre. "Foi a mão de Deus Todo Poderoso apontando um dedo pra mim? Devo ficar pedindo sua absolvição, padre... me diga, eu fiz algo errado?".

"Sim!"- padre O´Rourke responde pra ela. "Sim, sua ignorante, feminina que eleva o mal. Tem feito falso testemunho contra seu vizinho! Tem jogado rápido e com descuido com a sua reputação, e deve se sentir duramente envergonhada".

Então a mulher disse que lamentava e pediu perdão.

"Não tão rápido!"- diz O´Rourke. "Eu quero que vá pra casa, pegue um travesseiro e leve-o até seu telhado, corte-o, abrindo-o com uma faca, e volte aqui!".

Então a mulher foi para casa, pegou um travesseiro de cima da cama, uma faca da gaveta, subiu a escada de incêndio até o telhado e esfaqueou o travesseiro. Então, ela voltou ao velho padre da paróquia como a havia instruído.

"Você pegou o travesseiro com a faca?", disse ele.

"Sim padre".

"E qual foi o resultado?".

"Plumas!"- disse ela.

"Plumas?"- ele repetiu.

"Plumas em todos os lugares, padre!".

"Agora eu quero que volte e reúna todas, até as últimas plumas que voaram para fora com o vento!".

"Bem"- disse ela, "não pode ser feito. Eu não sei onde elas foram. O vento as levaram para todos os lados".

"E isso"- disse o padre O´Rourke, "é fofoca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado